desenho e design

Ella Baché

@BMF Sidney – campanha para Ella Baché – Uma mulher gigante no centro de Sidney, a pele | forma foi realizada recorrendo a cerca de 24000 pêssegos.

Quando procurei iconografia relativa à maçã a partir dessa palavra, o motor de pesquisa da google devolveu-me esta imagem. Numa dimensão inferior é impossível ler a frase afixada na placa: “Skin good enough to eat”. Confiante no resultado da google li a anterior imagem como uma interpretação da associação entre a Eva e a Maçã. Tão plausível que assim se manterá na página de referência.

A presente imagem em maior dimensão e melhor resolução permite ler distintamente a frase chave. Logo na primeira palavra  “Skin” (pele) confirma-se um campo semântico diferente do anteriormente determinado, estabelecendo-se o seguinte grupo semântico:

Pele; Pele de pêssego, Pele de galinha…, etc.

Com pêssegos e sem maçãs, esta imagem deixa de pertencer ao campo associativo da maçã e não se estabelece uma alusão ao pecado original. Na realidade a associação desenrola-se a partir da pele, entre o pêssego e Ella. Esta nova associação contribui para a criação de um outro contexto…

Para encerrar o tema – uma Eva afastada da tentação da maçã…

Hanson Robotics.

<<

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: